quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Era uma Vez no Oeste... Capítulo III - Johnatan Harpkins


Jack Wallet era um cabra
Procurado por aí
Se deixou ser preso fácil
Pra rouba e depois fugi
Ca estrela do Xerfie
Dessa cidade aquiiiii...


- É Jhonatan... Quando o Xerife descobrir que perdeu sua estrela, vai ficar furioso! Por isso que é bom fugirmos logo daqui...
- Fugirmos??? Cê tá loco home? Primeiro que a gente tá PRESO, na CADEIA, não é fácil assim sair daqui... Segundo que quem disse que eu vo fugi com você?Cabei de ti conhecê!
- Mas por que você está preso, Jhonatan?
- Aaaara sô... mais qui pergunta! Tô preso pur qui cometi um crime!
- Crime? E que crime foi esse?


Tava sem meu violão
Mais era fácil di narrá
Como foi que eu fui preso
E que que eu fiz pra parar lá
Ele ouviu com atenção
Pois pretendia mi ajudáaaaa...


Ao norte de Woodcity havia, desde sempre, uma mina de Ferro. Dentro dessa mina trabalhavam vários homens, que precisavam sustentar suas famílias. Esses mineiros ralavam, muitas horas todos os dias, pra ganhar uma quantia bem pequena e insignifiicante de dinheiro, mas que servia para alimentar suas casas, suas esposas e seus filhos. Um desses velhos mineiros era Jhonatan Harpkins. Jhonatan, no auge de seus 42 anos, tinha uma esposa e um casal de filhos pequenos. Além disso, raramente visitava os filhos de seu outro casamento. Eles vivam pobremente na cidade, pagando altas taxas para a prefeitura e devendo para o banco. A mina era tudo o que Jhonatan tinha para tentar se manter (e manter sua família).

Certo dia, apareceram vários soldados armados até os dentes, acompanhados de um cavalheiro nobre, chamado Gordon. Ele informou a todos na mina que ele a havia comprado, e que somente os homens da companhia dele poderiam entrar e trabalhar lá agora. Ele, então, expulsou a todos do local, e a tornou uma propriedade privada. Foi o fim de Jhonatan.

Sem conseguir um emprego na companhia de mineração, ele tentou entrar escondido na mina para obter algum ferro e vendê-lo. Entretanto, foi pego pelos soldados, e levado a Gordon, que o tratou como a um cão. Em um acesso de fúria, Jhonatan atacou e feriu Gordon, sendo em seguida levado pelos soldados à prisão da cidade. Isso foi há apenas 2 dias.

- Então, daí eles mi pegaram e truxeram pra cá!
- Hum... esse tal Gordon é o dono da companhia, não é mesmo?
- Isso mesmo...
- E por quanto ele comprou a mina?
- Ah... que eu mi lembre, deve di te sido uns duzentos mir dólar...
- Duzentos mil? Mas que coincidência, o preço da minha recompensa!
- Pois é...

Jhonatan parecia triste. De fato, lembrara-se de sua esposa e seus dois filhos, que souberam de sua prisão e descobriram que passariam fome pelos próximos dias. Como estariam se virando? Quando será que ele poderia vê-los? E se acontecesse alguma coisa com eles? Enquanto tais pensamentos passavam pela cabeça de Jhonatan, sua face passava do velho grosseirão para um pai de família triste e preocupado. Foi quando Jack novamente sorriu...

- Não se preocupe Jhonatan. Sua mulher e seus filhos ficarão bem. Eu te garanto!
- Me garante? Mas como?
- Eu tenho uma idéia... mas você terá de vir comigo. Ok?
- Não sei não... Não sou o tipo de homem com toda a idade pra sair por aí fazendo bestera, além di quê ocê é bandido e procurado... não posso ser assim...
- Confia em mim Jhonatan. Pelo bem da sua família.

Jhonatan pensa um pouco. E logo descobre que não tem nada a perder. Ele sorri para Jack, e pergunta:
- Então... qual é o plano???


Pra cuida da minha família
Trabalhava o dia inteiro
Uma vez fiz a cagada
Fui preso nesse chiqueiro
Veio um bandidão malandro
Me oferencendo dinheiro
Assim começou a história
Do mineiro e o pistoleeeeeeeiro...

 

Um comentário:

  1. pensei que o jhonatan era mais novo XD
    e que era só um pinguço XD
    maneiro a historia dele , ele deve ter deixado o tal do Gordon com uma bela cicatriz ^^

    ResponderExcluir